Neste sábado (19), o deputado estadual Guilherme Delaroli, do PL, assumiu a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A decisão ocorreu devido às ausências do governador Cláudio Castro e do vice-governador Thiago Pampolha, que estão em compromissos internacionais.
Delaroli, que até então ocupava o cargo de primeiro vice-presidente da Alerj, agradeceu ao apoio recebido e falou sobre a responsabilidade de conduzir a Assembleia. Em entrevista ao jornal O DIA, o deputado afirmou:
“Com muita honra e responsabilidade, assumo a presidência da Alerj, reafirmando os compromissos do nosso presidente Rodrigo Bacellar de trabalhar incansavelmente pelo Estado do Rio. Agradeço a Deus por esse momento especial, ao governador Cláudio Castro, ao deputado federal Altineu Côrtes e ao meu irmão, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, que sempre estão comigo na missão de transformar o Rio”, disse o parlamentar.
Rodrigo Bacellar assume o governo do Rio durante a ausência de Castro e Pampolha
A transmissão de cargos foi necessária porque o governador Cláudio Castro se encontra em uma viagem oficial à China, onde cumpre compromissos com o governo chinês, e o vice-governador Thiago Pampolha viajou para os Estados Unidos em compromissos institucionais.
Durante a ausência do governador e do vice, Rodrigo Bacellar assumiu o cargo de governador, e Guilherme Delaroli ocupou a presidência da Alerj. A transição de cargos reflete a continuidade das ações governamentais, mesmo com as ausências de líderes chave no estado.
Compromissos internacionais de Cláudio Castro
Cláudio Castro cumpre agenda oficial na China e nos Emirados Árabes, com o objetivo de atrair investimentos para o estado do Rio de Janeiro. Em sua visita a Pequim, ele se reuniu com a China Isotope and Radiation Corporation (CIRC), uma empresa especializada em medicina nuclear e radioterapia. O encontro teve como objetivo garantir equipamentos de ponta para o Hospital Oncológico de Nova Friburgo, localizado na Região Serrana do estado.
Além disso, Castro assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a CRRC, a maior fornecedora mundial de equipamentos ferroviários. O acordo prevê a construção de um centro de manutenção de trens em Duque de Caxias, além da modernização do sistema ferroviário fluminense. A empresa também planeja implantar uma nova fábrica de composições ferroviárias, e o governo do Rio iniciará um estudo para a compra de novos trens.
Fontes: odia.ig.com.br
 
								 
 
															 
								 
								 
								 
								 
								