ALERJ - Transforma sua vida

Câmara do Rio doará R$ 50 milhões à prefeitura para o novo Super Centro de Saúde, em Campo Grande

Recursos são decorrentes da economia orçamentária da Câmara Municipal.

A fim de contribuir ainda mais ativamente para aprimorar os serviços de saúde oferecidos aos cariocas, a Câmara do Rio fará uma doação de R$ 50 milhões para ajudar a prefeitura a criar um novo Super Centro de Saúde, situado em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. Os valores são provenientes da economia orçamentária na gestão do Legislativo carioca ao longo de 2025.

O Projeto de Decreto Legislativo que aprova a transferência de recursos foi apresentado pelos vereadores Carlo Caiado (PSD), Willian Coelho (DC), Tânia Bastos (Rep), Rafael Aloisio Freitas (PSD), Paulo Messina (PL), Átila Nunes (PSD) e Mesa Diretora nesta terça-feira (26/08). A proposta ainda será votada em Plenário.

“Graças a uma gestão eficiente do nosso orçamento e comprometimento com os recursos públicos, podemos contribuir com os cariocas para entregar mais esse serviço”, celebrou o presidente da Casa, Carlo Caiado.

Esta não é a primeira vez que o Legislativo municipal doa recursos exatamente com esta finalidade. Inaugurado em 2022, o Super Centro Carioca de Saúde, em Benfica, também teve parte da sua implementação financiada com recursos doados pela Câmara do Rio.

Mas os parlamentares já adiantam que a população que vive na cidade precisa de mais uma unidade. Para o primeiro secretário, Rafael Aloisio Freitas (PSD), é fundamental a criação de mais um Super Centro na Zona Norte, em Piedade, dada a distância entre os bairros e o tamanho da população da região.

Fontes: camara.rio

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Alerj aprova uso legal de spray de defesa pessoal para mulheres no Rio

Projeto de lei garante comercialização segura de spray de extratos vegetais como instrumento de legítima defesa para mulheres no Estado do Rio de Janeiro.

Alerj homenageia policiais mortos na megaoperação no Complexo do Alemão

Assembleia realiza minuto de silêncio e propõe Medalha Tiradentes post mortem após ação que mobilizou 2,5 mil agentes e deixou 64 mortos nos complexos da Penha e do Alemão.

Agora é Lei: Programa estadual de cuidados paliativos é ampliado no Rio de Janeiro

Lei 11.009/25 inclui assistência espiritual, amplia cobertura para doenças crônicas e fortalece a formação profissional no atendimento humanizado da saúde pública.