ALERJ - Transforma sua vida

Barra do Piraí recebe R$ 19 milhões em investimentos para infraestrutura e segurança

Obras de recapeamento, galerias pluviais e ciclofaixas são parte do projeto que visa melhorar a mobilidade e a qualidade de vida da população local.

Na última quarta-feira, 30 de agosto, o governador Cláudio Castro (PL) anunciou um investimento de R$ 19 milhões em obras de infraestrutura para Barra do Piraí, no interior do Rio de Janeiro. O montante será utilizado para a realização de diversos projetos que visam transformar a cidade e melhorar a qualidade de vida da população.

Investimentos em Infraestrutura e Mobilidade Urbana

As obras contemplam o recapeamento de ruas e avenidas, a construção de galerias pluviais, ciclofaixas e ações de urbanização. Além disso, o projeto inclui a estabilização de taludes, o que deve ajudar a prevenir deslizamentos e melhorar a segurança nas áreas mais vulneráveis. Esses investimentos fazem parte do plano estadual de valorização das cidades do interior fluminense e têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana, reduzir os riscos de alagamentos e proporcionar mais conforto e segurança à população.

“O nosso compromisso é com a qualidade de vida da população. Estamos investindo forte nas cidades do interior, trazendo melhorias para as ruas, praças e para a segurança. Barra do Piraí é um exemplo claro desse processo de transformação”, afirmou o governador durante o anúncio.

Segurança Pública: Novas Viaturas para o 10º Batalhão

Ainda em Barra do Piraí, o governador participou da entrega de novas viaturas para o 10º Batalhão da Polícia Militar. O batalhão, responsável pelo policiamento da região, recebeu veículos operacionais semi-blindados, que devem reforçar o combate à criminalidade na cidade e áreas adjacentes. Com isso, a cidade se junta a outras localidades, como Barra Mansa e Valença, que também receberam investimentos no setor de segurança.

Essas viaturas fazem parte de um plano de modernização da frota da Polícia Militar, que prevê ainda a entrega de 470 motocicletas e um helicóptero blindado até o final de 2025. “Segurança é prioridade para o nosso governo. Já vimos os resultados de nossos esforços: nenhuma cidade do Rio está entre as 20 mais violentas do Brasil”, destacou Cláudio Castro.

Expectativas para o Futuro

Esses investimentos não se limitam apenas à infraestrutura e segurança. O Governo do Estado segue com planos de expansão, com mais obras e ações planejadas para outras regiões do interior fluminense. O objetivo é criar um ambiente mais seguro, moderno e acessível para todos os cidadãos.

Fontes: diariodorio.com

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Alerj aprova uso legal de spray de defesa pessoal para mulheres no Rio

Projeto de lei garante comercialização segura de spray de extratos vegetais como instrumento de legítima defesa para mulheres no Estado do Rio de Janeiro.

Alerj homenageia policiais mortos na megaoperação no Complexo do Alemão

Assembleia realiza minuto de silêncio e propõe Medalha Tiradentes post mortem após ação que mobilizou 2,5 mil agentes e deixou 64 mortos nos complexos da Penha e do Alemão.

Agora é Lei: Programa estadual de cuidados paliativos é ampliado no Rio de Janeiro

Lei 11.009/25 inclui assistência espiritual, amplia cobertura para doenças crônicas e fortalece a formação profissional no atendimento humanizado da saúde pública.