ALERJ - Transforma sua vida

Alerj aprova projeto para criar campanha Dezembro Verde sobre saúde dos pés no Rio

Projeto de lei prevê ações educativas e iluminação verde turmalina em prédios públicos durante dezembro.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em primeira discussão o Projeto de Lei 2.632/23, que institui a campanha “Dezembro Verde Turmalina”. A proposta, de autoria do deputado Valdecy da Saúde (PL), visa conscientizar a população sobre a importância da saúde dos pés.

Durante o mês de dezembro, a campanha promoverá ações preventivas para evitar doenças que comprometam a saúde podal, por meio de campanhas educativas em todo o estado. A iniciativa ainda precisa ser aprovada em segunda votação.

Iluminação verde turmalina destaca a campanha

O projeto determina que, sempre que possível, prédios públicos municipais e estaduais adotem iluminação verde turmalina no mês de dezembro. Além disso, deverão exibir o símbolo oficial da campanha ou outras sinalizações relacionadas ao tema, reforçando a visibilidade da conscientização.

Prevenção e educação como foco principal

O deputado Valdecy da Saúde explicou que o objetivo é fortalecer a prevenção primária e secundária contra doenças dos pés, tornando o tema acessível a toda a população. “Queremos chamar atenção para a importância de ações educativas que beneficiem homens e mulheres de todas as idades”, ressaltou.

A campanha busca sensibilizar a sociedade sobre cuidados essenciais para evitar problemas como infecções, deformidades e complicações decorrentes de doenças crônicas que afetam os pés.

Fontes: alerj.rj.gov.br

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Alerj promulga novas leis após derrubada de vetos do executivo no Rio de Janeiro

assembleia derruba vetos do governo e promulga 10 leis que impactam segurança pública, saúde, transporte e direitos do consumidor

Agora é Lei: Refugiados e resgatados da escravidão terão vagas de emprego no Rio de Janeiro

lei sancionada por cláudio castro garante reserva de vagas em empresas prestadoras de serviço ao estado do Rio

Agora é Lei: Incentivos fiscais no Rio de Janeiro serão reduzidos gradualmente até 2032

nova lei sancionada por cláudio castro altera regras do fundo orçamentário temporário e amplia compensações fiscais para empresas beneficiadas