ALERJ - Transforma sua vida

Deputado Guilherme Delaroli assume a presidência da Alerj em substituição a Rodrigo Bacellar

Com a ausência do governador Cláudio Castro e do vice Thiago Pampolha, deputado estadual assume cargo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Neste sábado (19), o deputado estadual Guilherme Delaroli, do PL, assumiu a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A decisão ocorreu devido às ausências do governador Cláudio Castro e do vice-governador Thiago Pampolha, que estão em compromissos internacionais.

Delaroli, que até então ocupava o cargo de primeiro vice-presidente da Alerj, agradeceu ao apoio recebido e falou sobre a responsabilidade de conduzir a Assembleia. Em entrevista ao jornal O DIA, o deputado afirmou:

“Com muita honra e responsabilidade, assumo a presidência da Alerj, reafirmando os compromissos do nosso presidente Rodrigo Bacellar de trabalhar incansavelmente pelo Estado do Rio. Agradeço a Deus por esse momento especial, ao governador Cláudio Castro, ao deputado federal Altineu Côrtes e ao meu irmão, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, que sempre estão comigo na missão de transformar o Rio”, disse o parlamentar.

Rodrigo Bacellar assume o governo do Rio durante a ausência de Castro e Pampolha

A transmissão de cargos foi necessária porque o governador Cláudio Castro se encontra em uma viagem oficial à China, onde cumpre compromissos com o governo chinês, e o vice-governador Thiago Pampolha viajou para os Estados Unidos em compromissos institucionais.

Durante a ausência do governador e do vice, Rodrigo Bacellar assumiu o cargo de governador, e Guilherme Delaroli ocupou a presidência da Alerj. A transição de cargos reflete a continuidade das ações governamentais, mesmo com as ausências de líderes chave no estado.

Compromissos internacionais de Cláudio Castro

Cláudio Castro cumpre agenda oficial na China e nos Emirados Árabes, com o objetivo de atrair investimentos para o estado do Rio de Janeiro. Em sua visita a Pequim, ele se reuniu com a China Isotope and Radiation Corporation (CIRC), uma empresa especializada em medicina nuclear e radioterapia. O encontro teve como objetivo garantir equipamentos de ponta para o Hospital Oncológico de Nova Friburgo, localizado na Região Serrana do estado.

Além disso, Castro assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a CRRC, a maior fornecedora mundial de equipamentos ferroviários. O acordo prevê a construção de um centro de manutenção de trens em Duque de Caxias, além da modernização do sistema ferroviário fluminense. A empresa também planeja implantar uma nova fábrica de composições ferroviárias, e o governo do Rio iniciará um estudo para a compra de novos trens.

Fontes: odia.ig.com.br

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Alerj aprova uso legal de spray de defesa pessoal para mulheres no Rio

Projeto de lei garante comercialização segura de spray de extratos vegetais como instrumento de legítima defesa para mulheres no Estado do Rio de Janeiro.

Alerj homenageia policiais mortos na megaoperação no Complexo do Alemão

Assembleia realiza minuto de silêncio e propõe Medalha Tiradentes post mortem após ação que mobilizou 2,5 mil agentes e deixou 64 mortos nos complexos da Penha e do Alemão.

Agora é Lei: Programa estadual de cuidados paliativos é ampliado no Rio de Janeiro

Lei 11.009/25 inclui assistência espiritual, amplia cobertura para doenças crônicas e fortalece a formação profissional no atendimento humanizado da saúde pública.