ALERJ - Transforma sua vida

Prefeitura do Rio e Caixa Econômica Federal firmam parceria para impulsionar GovTechs

Acordo busca desenvolver soluções inovadoras para o setor público e criar um espaço dedicado a startups de GovTech no Rio de Janeiro.

A Prefeitura do Rio de Janeiro e a Caixa Econômica Federal firmaram um acordo de colaboração, nesta terça-feira (11), durante a abertura do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília. A parceria visa apoiar o desenvolvimento de GovTechs, startups focadas em soluções tecnológicas para o setor público.

Com o acordo, a Caixa irá disponibilizar o Espaço Teia, um hub de inovação que já abriga 11 startups voltadas à criação de soluções para o setor público. O local, situado em Brasília, tem como objetivo conectar empresas de diferentes regiões do país. Além disso, o banco se comprometeu a oferecer um espaço semelhante no Rio de Janeiro para fortalecer o ecossistema de GovTechs na cidade.

Carlos Vieira, presidente da Caixa Econômica Federal, ressaltou que a parceria vai promover inovações para a gestão pública e beneficiar diretamente a população carioca. “Esta colaboração é fundamental para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhorem a administração pública e os serviços oferecidos aos cidadãos”, afirmou o executivo.

As 11 startups atualmente no Espaço Teia foram selecionadas com base no relatório do BrazilLab, uma iniciativa que mapeia as soluções GovTech no Brasil. O ambiente do hub inclui salas de reuniões, estúdio audiovisual, espaço para palestras e uma plataforma digital focada na comunicação e conexão entre empreendedores e o setor público.

O acordo entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura do Rio demonstra o comprometimento das instituições em investir em inovação para transformar a administração pública e fortalecer o ecossistema de startups voltadas ao setor público no país. A expectativa é que, com a criação do novo espaço no Rio, novos projetos surjam, impactando positivamente a gestão pública e os serviços prestados à população.

Fontes: platobr.com.br/diariodorio.com

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Alerj aprova uso legal de spray de defesa pessoal para mulheres no Rio

Projeto de lei garante comercialização segura de spray de extratos vegetais como instrumento de legítima defesa para mulheres no Estado do Rio de Janeiro.

Alerj homenageia policiais mortos na megaoperação no Complexo do Alemão

Assembleia realiza minuto de silêncio e propõe Medalha Tiradentes post mortem após ação que mobilizou 2,5 mil agentes e deixou 64 mortos nos complexos da Penha e do Alemão.

Agora é Lei: Programa estadual de cuidados paliativos é ampliado no Rio de Janeiro

Lei 11.009/25 inclui assistência espiritual, amplia cobertura para doenças crônicas e fortalece a formação profissional no atendimento humanizado da saúde pública.