ALERJ - Transforma sua vida

Rodrigo Bacellar é reeleito presidente da Alerj por unanimidade para o biênio 2025-2026

Com 70 votos a zero, Bacellar é reeleito para a presidência da Alerj, destacando união política e novos desafios para o estado do Rio.

Foto: Lucas Tavares

Na segunda-feira (3), Rodrigo Bacellar (União Brasil) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), com uma histórica votação unânime. Todos os 70 deputados estaduais presentes apoiaram sua reeleição. Desde a fusão do estado da Guanabara com o Rio de Janeiro, nunca havia ocorrido uma eleição com 100% de apoio.

Em seu discurso de agradecimento, Bacellar destacou o apoio de aliados como o governador Claudio Castro (PL) e o presidente de seu partido, Antonio de Rueda. Ele também fez questão de ressaltar o apoio do PSOL, partido de esquerda, o último a unir forças para sua reeleição. “É uma posição difícil me apoiar, mas agradeço”, declarou.

Bacellar ressaltou que sua reeleição é um marco para a Alerj, demonstrando que, apesar das divergências políticas, existem pautas que unem todos os espectros. Ele também mencionou como prioridades para seu mandato a negociação da dívida do Rio de Janeiro com a União e a segurança pública, além de aproximar a Alerj dos prefeitos fluminenses.

O presidente reeleito prometeu continuar trabalhando para que a Alerj não seja apenas um palco de debates, mas também uma casa de ação e resultados concretos para a população. “Ajudar é agir, é descer do pedestal e trabalhar pela cidade”, afirmou.

Mesa Diretora para o biênio 2025-2026
A votação para a composição da Mesa Diretora da Alerj também ocorreu, com poucas mudanças em relação ao período anterior. A principal alteração foi na primeira vice-presidência, agora ocupada por Guilherme Delaroli (PL), que substitui Manoel Brazão (União).

A nova Mesa é composta por 13 integrantes: um presidente, quatro vice-presidentes, quatro secretários e quatro vogais. Entre suas atribuições estão aprovar o orçamento da Alerj, emitir pareceres sobre proposições e determinar a abertura de sindicâncias ou inquéritos administrativos.

Composição da Mesa Diretora da Alerj (2025-2026):

  • Presidente: Rodrigo Bacellar (União Brasil)
  • 1º Vice-presidente: Guilherme Delaroli (PL)
  • 2º Vice-presidente: Tia Ju (Republicanos)
  • 3º Vice-presidente: Zeidan (PT)
  • 4º Vice-presidente: Célia Jordão (PL)
  • 1º Secretário: Rosenverg Reis (MDB)
  • 2º Secretário: Dr. Deodalto (PL)
  • 3º Secretário: Franciane Motta (União Brasil)
  • 4º Secretário: Giovani Ratinho (Solidariedade)
  • 1º Vogal: Índia Armelau (PL)
  • 2º Vogal: Rafael Nobre (União Brasil)
  • 3º Vogal: Valdecy da Saúde (PL)
  • 4º Vogal: Renato Miranda (PL)

Fontes: diariodorio.com/cnnbrasil.com.br

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Alerj aprova uso legal de spray de defesa pessoal para mulheres no Rio

Projeto de lei garante comercialização segura de spray de extratos vegetais como instrumento de legítima defesa para mulheres no Estado do Rio de Janeiro.

Alerj homenageia policiais mortos na megaoperação no Complexo do Alemão

Assembleia realiza minuto de silêncio e propõe Medalha Tiradentes post mortem após ação que mobilizou 2,5 mil agentes e deixou 64 mortos nos complexos da Penha e do Alemão.

Agora é Lei: Programa estadual de cuidados paliativos é ampliado no Rio de Janeiro

Lei 11.009/25 inclui assistência espiritual, amplia cobertura para doenças crônicas e fortalece a formação profissional no atendimento humanizado da saúde pública.